quarta-feira, 10 de junho de 2009

AIDS: qual seria a melhor prevenção?


Qual seria a melhor forma de prevenção da AIDS? Seria a mais adequada a castidade, baseada em fundamentos cristãos ou das políticas públicas da prevenção sexual, baseadas na distribuição de camimnhas e anticoncepcionais? Qual desses métodos você usaria?
As relações sexuais vêm sendo praticadas cada vez mais pelos jovens, e o número de doenças sexualmente transmissíveis aumentam constantemente, principalmente a AIDS. Mas não só o número de doenças que aumentam, como também a quantidade de adolescentes grávidas. Muitos dos jovens preferem o método da distribuição de preservativos, mas muitos deles geralmente não usam nenhum deles. Essa forma de prevenção talvez não possa ser a mais adequada, pois existe uma pequena chance de falha no uso de camisinhas e também muitos países, principalmente a África do Sul, tentam essa técnica e não recebem resultados significativos.
A prevenção mais adequada será a castidade. Esta educa para o amor e vai muito além da abstinência sexual. Seria uma vida de amor pleno. A castidade afirma que a prática do sexo deve ser feita só apenas depois do casamento, quando haveria uma melhor forma de se prevenir, onde os casais manteriam entre si a fidelidade. E com essa prática, o amor pode se mostrar como forma de esperar.
Então pode-se concluir que a melhor forma de prevenção seria a castidade, mas muitas vezes ela não é aderida pelos jovens por ser pouco divulgada, sendo mais utilizada o método do uso de camisinhas e anticoncepcionais.

Ana Eloísa Nóbrega Araújo- 2°ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário