segunda-feira, 6 de abril de 2009

Miley Cyrus: uma adolescente normal ou uma princesa pop?


De dia, a doce, boa e familiar adolescente Miley Stewart. Garota que não mora em um castelo, se bem que sua casa na beira da praia em Malibú, na Califórnia, não é nada mal. Local onde não há nem sinal de madrasta. Apenas a presença de Robby Stewart, um pai bacana, que se esforça para suprir a ausência de uma figura feminina na vida da filha. Ora agindo como mãe, ora como fada madrinha. Sempre pronto para transformar os sonhos da filhota em realidade. Nada também de irmãs invejosas para infernizar a vida da menina, somente a companhia do divertido irmão Jackson, meio provocador, mas nem um pouco malvado. Como obrigação diária, nem pensar em trabalhos domésticos forçados. Apenas ir ao colégio, estudar e enfrentar, com muito humor, os problemas típicos de qualquer adolescente comum. Como amigos, nada de ratinhos, passarinhos ou outros bichos, mas sim os adolescentes Lilly Truscott e Oliver Oken, seus fiéis e engraçados escudeiros.
Porém é à noite, hora em que Cinderela estaria se descabelando de pavor, com ajuda da família e de seus melhores amigos, que a mágica acontece para Miley. Com apenas uma peruca loira, roupinhas brilhantes e botinhas de couro, a gatinha borralheira fica irreconhecível e se transforma na pop star Hannah Montana. Cantora que incendeia os palcos e enlouquece seus fãs com suas canções e coreografias. Artista de sucesso que freqüenta super festas, conhece incríveis estrelas de cinema, anda de limusine e tem um closet de fazer inveja a qualquer outra mortal. Mas que, curiosamente, depois de cada performance, faz questão de quebrar o encanto por vontade própria. Momento em que guarda as botinhas no armário e retorna à sua vidinha de menina comum. Pois, para ela, tudo o que importa no final é garantir a privacidade e a tranqüilidade no seu dia-a-dia. Quer dizer, relativa tranqüilidade, já que ela tem que administrar o stress decorrente dessa vida dupla.
Paz que fica ainda mais distante com a chegada de Jake Ryan à escola de Miley. Ator bonitinho, famoso e convencido, que tira vantagem de sua fama o tempo todo. Que é adulado por professores, funcionários, alunos e por uma legião de fãs. Menos por Miley, que fica extremamente irritada com a versão em carne e osso do Príncipe Henry. Tipinho que representa tudo aquilo que ela mais tenta evitar. Mas, que ao mesmo tempo, faz com que ela comece a se apaixonar. E que se lembre de que não se deve julgar ninguém pelas aparências, pois atrás de um rosto famoso existe sempre uma pessoa comum. Comum como a própria Miley Stewart.


Mariana Macambyra

Um comentário:

  1. Boa Tarde
    O seu post sobre Hannah Montana foi plagiado do nosso site (hsw.com.br) e além de não concedermos autorização para cópia parcial ou total de nossos artigos, esse tipo de prática prejudica nossa indexação nos mecanismos de busca (especialmente Google) e nosso modelo de negócios.
    Por favor, retire todo o conteúdo plagiado de nosso site.
    Artigo plagiado: http://lazer.hsw.uol.com.br/hannah-montana1.htm

    obrigada,
    Paula Martins
    Client Services HowStuffWorks Brasil
    e-mail: pmartins@hswint.com

    ResponderExcluir