quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A escola como criação de personalidade


A escola é um lugar muito importante, pois nos ajuda a criarmos nossa personalidade. Formamos nossas amizades e com ela crescemos. Então não é à toa que as escolas existem. Já estudei em vários colégios, mas em cada um, aprendi lições diferentes.
Quando eu morava na Paraíba, estudei no Gente Inocente. Lá havia diversas modalidades de esportes, pratiquei parte delas, com a natação, o judô e o basquete. Nunca me esqueço do dia em que eu tinha natação e esqueci o maiô, e fiquei só assistindo a aula. Desde esse dia, aprendi a ser responsável com os meus materiais, e foi nesse colégio que comecei a praticar e a gostar de esportes.
Com nove anos vim morar em Fortaleza. A primeira escola que estudei foi no Colégio Shalom. Neste possuía uma escolha de líderes, que coordenava as séries em vários pontos. Uma vez, na sétima série, candidatei-me a líder. Foi uma disputa acirrada, e acabei ganhando. Formei em mim um caráter de liderança, e sei que muitas responsabilidades que me são dadas, donsigo liderá-las.
Depois que sai do Colégio Shalom, fui para o Santa Cecília cursar o primeiro ano do ensino ,médio. Nesse eu conheci minhas melhores amigas. Formamos um quinteto, e aprendi a ser uma boa amiga.
Então no dia em que alguém perguntar quem sou eu, responderei que sou esportista, amiga, possuo o espírito de líder entre outros. E se perguntarem onde eu aprendi a ser assim, direi nas escolas as quais estudei.
Ana Eloísa Nóbrega Araújo- 2°ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário