quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Responsabilidade ecológica



Caminhamos em direção a um desfecho trágico, a partir de inconsequentes atitudes, muitas vezes aclamadas por nós. Poderíamos pensar na preservação apenas das grandes reservas naturais do planeta. Entretanto, em busca da sobrevivência de todos os seres do globo, tornamo-nos forçados a fazer da preservação de qualquer vida um dever.
Perante essa situação, encontramos nossa Floresta Amazônica sendo destruída por aqueles que possuem plena consciência de seus atos, porém o lucro financeiro consegue sobrepor-se a qualquer outro interesse. Vivemos em uma sociedade capitalista e autobeneficiadora. Com a destruição dessa grande fonte de vida e equilíbrio natural do planeta, grandes culturas agrícolas e parte da geração energética brasileiras sofrerão transtornos incalculáveis. Sentindo-se as autoridades responsáveis pela ocorrência, e intensificando a fiscalização nessas áreas, menores serão as consequências sofridas. Essas preocupações corresponderão às aplicações de pesadas multas aos que promoverem desmatamentos nãoautorizados. Medidas como essa facilitarão o controle do desgaste nessa região.
Ao realizarmos tal tarefa, além de contribuirmos com a redução da destruição e do desequilíbrio ecológico dentro do limite territorial brasileiro, apresentamos às comunidades do mundo o quanto somos capazes de nos mobilizarmos e alcançarmos mudanças significativas.
Lívia Brandão Mota Cavalcanti - 2 ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário