domingo, 4 de outubro de 2009

A Lei do Fumo


O que será que acontece com os fumantes passivos ao compartilharem o mesmo ambiente com fumantes efetivos? Será que a saúde deles não acaba sendo prejudicada também? O que a nova lei pode melhorar? Qual seu objetivo?

Os fumantes passivos, ao conviverem no mesmo espaço com fumantes efetivos, passam a ter os mesmos riscos de saúde, o que faz com que esta seja prejudicada. Com a nova lei, ela favorece a esses que não fumam, pois eles acabam se prejudicando muito, mas que ainda correm riscos, por ter aquelas pessoas que não respeitam a lei.
O que pode ser deito é aumentar o preço do cigarro, assim algumas pessoas não teriam condições de comprar e fazer mais anúncios sobre os riscos de saúde que o fumo traz. Então porque não cumprir a lei se favorece a todos? Vamos cumpri-la!
A lei do fumo proíbe os fumantes efetivos a fumar em ambientes fechados, como restaurantes, boates e bares.Todos aqueles que quiserem fumar, deverão sair para um ambiente aberto. Ela foi criada com o objetivo de fazer com que os fumantes parciais não possam adquirir o câncer de pulmão, e diminuir os outros riscos de saúde.
Ana Eloísa Nóbrega Araújo, 2°ano A

Nenhum comentário:

Postar um comentário