segunda-feira, 2 de março de 2009

Amargo Reencontro.


“Tiago aproxima-se devagarinho daquela menina sentada distraidamente na pracinha do shopping. Parece pregar-lhe um susto, mas imposta a voz e diz com pose de galã:- A senhorita, com ar tão solitário, espera alguém?Depois do ligeiro susto, ela empina o nariz e responde toda afetada:- Sim, meu namorado, um príncipe!”(Wagner Costa. In: Samira Youssef Campedelli, org. Amigos. São Paulo: Atual, 1992. p. 26)


Diante da resposta recebida, a feição alegre de Tiago desmancha-se imediatamente e dá lugar a uma face confusa, surpresa.

Tiago sabia que os dois anos que havia passado fora da cidade representariam uma grande mudança em seu relacionamento com Marina. Ele sabia que a garota não deixaria de viver por causa dele, sempre esteve claro para ele que ela seguiria em frente, mas Tiago ainda cultivava a esperança de que ela o esperaria o tempo que fosse preciso para eles continuarem seu romance.

Mas, ao ouvir aquele tom sair da boca de Marina e a sua expressão de superioridade, percebeu que dois anos modificaram a menina mais do que ele poderia imaginar. Ele quase não reconheceu sua doce Marina na garota à sua frente.

- Namorado? – Tiago perguntou receoso, ainda surpreso e confuso.

- Sim. Por que a surpresa? Você não achava que eu esperaria a vida toda por você, achava? – Marina falou sarcástica.

- Achava. Quer dizer... Não. Eu só pensei que todas aquelas coisas que dizíamos um ao outro eram verdadeiras, mais fortes que tempo e espaço... E, afinal, eu estou de volta e nada em mim mudou em relação a você.

- Mas mudou em mim. Todas aquelas palavras tornaram-se mentira no momento em que você foi embora sem me avisar ou me deixar uma carta...

- Fiz isso pra te poupar de qualquer sofrimento! Eu não aguentaria me despedir de você e não fazia idéia se iria voltar algum dia. – Tiago a interrompeu.

- Mas, e depois? Nenhum e-mail, nenhum telefonema... Nada. Isso só me ajudou a te esquecer mais rápido, se quer saber. E outra: mandar recados pelos seus amigos só me deixou com mais raiva. – Marina disse friamente – Agora, com licença, tenho um filme para assistir. – Concluiu antes de ir ao encontro de seu namorado, que a esperava perto da bilheteria, deixando Tiago para trás.

Ana Luíza Farias Dos Martins Coelho - 2º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário