segunda-feira, 9 de março de 2009


“Tiago aproxima-se devagarinho daquela menina sentada distraidamente na pracinha do shopping. Parece que vai prega-lhe um susto, mas imposta a voz e diz com pose de galão:
- A senhotita, com ar tão solitário, espera alguém?
Depois do ligeiro susto, ela empina o nariz e responde toda afetada:
- Sim, o meu namorado, um príncipe!”

(Wagner Costa.In: Samira Youssef Campedelli, org. Amigos. São Paulo: Atual, 1992. p.26.)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Mas onde ele está? Se é que ele realmente existe.
- Existe sim! Agora pare de me fazer perguntas, eu não sei nem quem é você.
- Não seja por isso. Prazer, meu nome é Tiago.
- Como se apenas um nome fosse fazer diferença.
A menina estava se sentindo muito desconfortável com a insistência do garoto, mas não podia sair daquele banco. Tinha marcado de encontrar com o seu namorado lá às 14 horas, mas já eram 15 horas. Não havia nada para fazer, só restava conversar com o garoto estranho.
- O que você está fazendo aqui?
- Também vim encontrar com uma pessoa. E qual é o seu nome?
- Luci. Ela é sua namorada?
- Não, mas eu iria pedi-la em namoro hoje e até agora ela não chegou. Reservei até um mesa no restaurante japonês da esquina.
As horas foram se passando e nada de seus acompanhantes chegarem. Tiago então propôs:
- É, acho mesmo que eles não vêm. Você gostaria de jantar comigo?
- Esse tempo todo esperando me deixou com fome. Vou aceitar seu convite.
No caminho para o restaurante, Luci e Tiago encontraram seus paqueras juntos na fila do cinema. Eles não acreditaram e foram lá para saber se eram eles de fato. Definitivamente, os dois estavam certos. Luci não conseguiu falar nada, apenas saiu chorando. Tiago foi atrás dela e a levou para o restaurante.
Enquanto o prato não chegava, eles conversaram bastante sobre relacionamentos. E decidiram que a melhor opção seria eles se conhecerem um pouco mais, para ver se poderiam dar certo.
Alguns meses depois, eles decidiram se encontrar no shopping de novo, exatamente na pracinha. Luci chegou antes, sentou aflita e ficou olhando para os lados. Quando ela menos esperava, Tiago põe um buquê de rosas em seu colo e diz:
- Comigo você nunca vai esperar.
E lhe deu um beijo, um beijo que parecia de cinema. E desde então os dois nunca mais se separaram. Enquanto os dois que estava juntos no cinema, não durou muito. E cada um seguiu o seu caminho.


Mariana Macambyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário